segunda-feira, setembro 18, 2017

Tesouros Infantis V2N4 - Prefácio e sugestões de cânticos

Prefácio
             
              Nossas crianças agora estão com novas lições, que seguem o programa de ensino da Conferência Geral. Elas agora contêm o estudo diário, que é uma importante ferramenta de integração entre pais e filhos. É uma nova forma de aprender e de ensinar que, com certeza, será uma grande bênção para nossos lares. O papel do professor, nessa nova modalidade, é reforçar o ensino que já foi realizado em casa. Por isso, a lição não será estudada na íntegra na ESIR, mas apenas os pontos principais serão enfatizados. Assim, no caso de haver mais de uma história durante a semana, o aluno verá apenas uma delas em sua sala de aula.   Além de todas as atualizações que foram feitas neste manual, chamamos a atenção para o incentivo de presença, com o tema “Aprendendo com as abelhas”. Temos algumas sugestões de decoração e lembrancinha, mas esse tema tem uma gama muito grande de opções. Não hesitem em usar a criatividade.
  Não podemos nos esquecer que essa faixa etária tem apreço especial por cânticos animados e curtos. Em decorrência disso, temos abaixo uma lista de cânticos sugeridos para o trimestre. A maioria deles são do CD “Tesouros Infantis”, cujas músicas estão disponíveis no site www.uniaosul.org.br. Mas ATENÇÃO: para servirem a alguma história específica, alguns desses cânticos tiveram a letra adaptada, a qual estará na primeira página de cada lição. Outros corinhos são dos lançamentos do estúdio, disponíveis no mesmo artigo no site da União Sul.
  

Que Deus abençoe seu trabalho.

Com carinho,  Unisulkids

Cânticos sugeridos para o trimestre

Abertura:          “Que Bom Que À Escola Eu Hoje Vim”, faixa 2.
                            “Bom Dia!”, faixa 1.
Oração:             “Eu Falo Com Jesus”, faixa 3.
Visitas:  “Visitante, Seja Bem-Vindo”, faixa 4.
Aniversariantes: “Parabéns”, faixa 5.
Missões:            “Quero Ser Um Missionário”, faixa 7.
Oferta:               “Nossa Oferta”, faixa 8.
    “Plim, plim, plim”
Despedida:   “A Escola Sabatina”, faixa 9.

Lição 1: “Quero Ser Um Missionário”, faixa 7.
    “Quero ser um missionário para Cristo”.
Lição 2: “Eu Falo Com Jesus”, faixa 3.
    “Busco a Cristo em oração”.
Lição 3: “Eu Sou Importante”, faixa 10.
Lição 4: “Sobre a Rocha Um Homem Construiu” (cântico que não está no CD, mas é muito conhecido).
    “Obedecer é melhor”
Lição 5: “Nada é Impossível”, música da faixa 14, letra à pág. 28.
Lição 6: “Toma o Meu Coração”, faixa 18.
   “Com Cristo sei que vencerei”.
    “Para Eu Não Pecar Contra Ti”, faixa 20.
Lição 7: “Meu Jesus Cuida”, música da faixa 23, letra à pág. 34.
    “Confio em Ti, Jesus”.
Lição 8: “Em Jesus Eu Confiarei”, música da faixa 25, letra à página 37.
Lição 9: “Repartindo”, música da faixa 8, letra à página 40.
Lição 10: “Jesus Me Ama Tanto”, faixa 11, do CD “Pequeno Pesquisador”.
Lição 11: “Quero Ser Um Missionário”, faixa 7.
Lição 12: “É Fácil de Entender ”, faixa 27.
Lição 13: “Meu Coração Entrego”, faixa 14.
      “Bondoso como Jesus”.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não consigo baixar os corinhos, como faço para ter acesso?

UNISULKIDS disse...

Infelizmente os corinhos foram postados em um formato difícil de ser utilizado. Isso só foi percebido agora. Como é preciso converter todos para o formato mp3. Vai demorar um pouco para resolver o problema. Mas vamos trabalhar a respeito disso. Muito obrigada por nos ajudar com seu comentário.

Que bom que você veio!

Volte Sempre!