sexta-feira, abril 02, 2010

Incentivo de Presença e de Memorização de Versos


ESTRELAS NA CORÔA


Incentivo de Presença e de Memorização de Versos

Este trimestre, como incentivo para que as crianças sejam pontuais e memorizem seus versos sugerimos usar a Côroa da Vitória, onde serão coladas, a cada sábado, uma estrela pela pontualidade e outra estrela pela memorização dos versos.
Confeccione uma coroa para cada aluno (sugestão abaixo ou à pág. 74) e prepare um mural bem bonito para fixá-las. Prepare muitas estrelinhas em papel dourado ou use adesivos ou lantejoulas com formato de estrela. Se preferir, varie usando círculos de papel em cores variadas, como as “jóias”da coroa. Avise as crianças com antecedência, para que tudo aconteça de maneir tranquila.













Cada criança terá direito a duas estrelas por sábado: uma por ser pontual e outra por memorizar o verso. Um professor deve ficar à porta recebendo carinhosamente as crianças e entregando as estrelas. As crianças vão, então, ao mural e colam suas estrelas em suas coroas. Esta atividade deve ser encerrada exatamente às 9:00h. Quem chegou atrasado, mas memorizou o verso poderá colar sua estrela mais tarde.
Prepare algumas estrelas e coroas a mais, caso algum visitante fique motivado a frequentar também.
Para facilitar a memorização dos versos, entregue para os pais uma cópia da lista de versos a serem memorizados (sugestão abaixo ou página 12), avisando que alguns versos da lista estão diferentes da lição.
No último sábado do trimestre, cole as tiras nas laterais das coroas e entregue-as depois do culto divino.





Dicas para o êxito:

1. Divulgue o projeto:
a. Fale com as crianças e os pais pessoalmente;
b. Avise no momento da apresentação das crianças na igreja;
c. Coloque um lembrete no quadro de avisos da igreja;
d. Coloque um cartaz bem bonito, ao nível dos olhos das crianças, na entrada da igreja;
e. Dê o bilhete da página 12 para cada pai.

2. Prepare-se:
a. Peça ajuda para preparar o material;
b. Tenha alguém disponível antes do horário para dar atenção às crianças que chegarem mais cedo (ensinando cânticos, contando histórias, mostrando curiosidades, etc.). Termine essa atividade exatamente às 9:00.
c. Tenha um relógio de parede ou de brinquedo para mostrar o horário certo e encerrar a entrega dos cartões e atividades prévias.
e. Chegue antes de todas as crianças.
f. Inicie o programa na hora exata.

Atenção: As lições 8, 12 e 13 tiveram seus versos alterados, para facilitar a memorização e encaixá-los melhor nos objetivos da lição. Avise os pais.

Ensine o verso da lição como explicado em Memorizando. Depois, entregue o cartãozinho com o verso (página 120) para as crianças memorizarem durante a semana. No sábado seguinte ela deve recitar de memória o verso do cartão.







Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!